NOSSA HISTÓRIA

No ano de 2002, exatamente no dia 04 de fevereiro, o Colégio Atheneu abriu suas portas com muita alegria e carinho, oferecendo aos seus primeiros alunos, pais e professores, uma grande recepção de boas vindas. Desde seu início, o Colégio Atheneu é administrado pela professora Maria Aparecida Pieroni Trindade Manfredi, mantenedora e diretora geral da Unidade.

Como diretores administrativos, os senhores Ricardo Manfredi e Ricardo Manfredi Júnior, como mantenedora e vice-diretora, a Professora Márcia de Carvalho dos Reis, como diretoras pedagógicas as professoras Monica Sayuri Manfredi e Thaís Trindade Manfredi Correia como coordenadoras pedagógicos, as professoras Francisca Ivone de L. Lopes Farias e Débora Campos Santos, como secretária de Escola, a senhora Denise Aparecida do Carmo.

O Colégio Atheneu mantém os corsos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, sempre com o objetivo principal de desenvolver no educando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e prosseguimento de seus estudos; e para isso, conta com a parceria do Sistema Anglo de Ensino.